Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Compras com cartões de crédito, débito e pré-pagos cresceram 22 POR CENTO na semana da Black Friday e movimentaram mais de 28 BILHÕES DE REAIS no Brasil entre os dias 25 e 26 de novembro.
Os dados comparativos com o movimento da data no ano passado são da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços.
E reforçam a tendência de expansão do comércio online, o chamado e-commerce.
Pagamentos virtuais, seja por aplicativos ou por meio de plataformas financeiras, representam 35 POR CENTO dos gastos realizados com cartão de crédito.
Na Black Friday, os setores mais buscados foram os de alimentos – que respondeu por 20 POR CENTO dos gastos do dia de desconto – e produtos de higiene e beleza.
Neste ano, os eletroeletrônicos ficaram em segundo plano, um reflexo de que o consumidor está mais cauteloso e focado em gastos de primeira necessidade.
Fonte: Agencia Radio2