Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2022 têm até 30 de junho para se inscrever no alistamento militar.
O serviço é obrigatório no Brasil, mas a convocação segue critérios de seleção, e leva em conta manifestação de interesse por parte do inscrito.
Quem não faz alistamento pode ficar restrito a ingressar no serviço público no caso de aprovação ou mesmo se inscrever em concursos, prestar serviço ou celebrar contrato com o governo federal, estadual ou municipal e até se matricular em escolas e instituições públicas de ensino.
Também não consegue obter a carteira profissional, registrar diploma de profissões liberais ou receber premiações concedidas pelo governo.
A inscrição é feita no site alistamento PONTO eb PONTO mil PONTO br.
É necessário informar número de CPF, documento de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de endereço, e-mail e telefone para contato.
Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir o Certificado de Alistamento Militar para comprovar a inscrição para as Forças Armadas.
O cadastro também pode ser feito pelo celular no aplicativo de alistamento.
Apenas jovens que são arrimo de família – único responsável pelo sustento – e pessoas com deficiência devem fazer o alistamento de forma presencial para efeito de dispensa.
Se houver dificuldade de locomoção, no caso de doença incapacitante, o tutor ou curador pode representar o candidato.
Fonte Agencia Rádio 2