Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Companhias aéreas cancelam voos por falta de pessoal, atingido por onda de covid-19 e gripe - Rádio FM A Voz da Liberdade

Companhias aéreas cancelam voos por falta de pessoal, atingido por onda de covid-19 e gripe

Centenas de voos de diversas companhia aéreas foram cancelados por falta de equipes para trabalhar, entre eles, pilotos, copilotos e comissários de bordo, atingidos pela onda de influenza e covid-19.

 

A variante ômicron do coronavírus tem afastado boa parte da tripulação, em licenças médicas, que exigem, em média, ao menos cinco dias de ausência do trabalho.

 

Por se tratar de profissionais altamente especializados, que passam por semanas de treinamento, as companhias não dispõem de número suficiente de funcionários para substituição temporária.

 

Aéreas como a Latam e Azul têm cancelamentos programados até o domingo, dia 16.

 

A maior parte, é de viagens entre Guarulhos e capitais e cidades do nordeste, como Salvador, Recife, Maceió e Porto Seguro.

 

Há também voos para as regiões norte e sul do país, e ainda, destinos internacionais, como Buenos Aires, Miami, Lisboa, Cidade do México e Barcelona.

Há voos também dos aeroportos de Congonhas e de Viracopos.

 

As empresas orientam os passageiros com viagens programadas para esta semana para que confiram o status do voo no site das companhias antes de se dirigirem aos aeroportos.

 

O Sindicato Nacional dos Aeronautas afirmou não ter dados oficiais sobre os afastamentos e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que monitora os casos de doenças respiratórias nos profissionais do setor aéreo.

 

Segundo regras da Anac, em caso de cancelamento de voos com menos de 72 horas de antecedência, é direito do passageiro o reembolso integral do valor da passagem ou a reacomodação em outro voo, sem custo.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Hoost - 2018 ~ 2019 Web Rádio administrável