Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Perdeu a chave, o celular, o presente que acabou de comprar? Vai ver ficou no carro de aplicativo.
São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades campeãs em objetos deixados nos veículos de serviço por plataformas online.
A pesquisa foi realizada pela 99 entre maio e junho deste ano.
Chaves são os objetos que mais são deixados nos carros, seguidos por carteiras e documentos.
E claro! Na terceira posição, o celular, geralmente derrubado na hora do desembarque.
No banco traseiro dos carros do serviço que chegou pra ficar no dia a dia, seja nas grandes ou pequenas cidades, também são comumente encontrados fones de ouvido, bolsas e bagagens, roupas, presentes, materiais esportivos e até medicamentos.
São Paulo ocupa o topo do ranking em número de chamadas para resgate de objetos perdidos, provavelmente, pela demanda maior pelo serviço.
Depois, vem Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus.
A empresa responsável pela pesquisa adotou uma mensagem ao término das viagens, tal qual nas viagens de avião, com alerta aos passageiros para verificar seus pertences antes de deixar o veículo.
Se você der falta de algum objeto assim que fizer uso do transporte por aplicativo, entre imediatamente em contato com a empresa – se for o celular, é possível fazer o acesso por um computador.
As empresas oferecem, na página inicial, onde aparece o nome do usuário, uma aba com o tópico Ajuda. Ou na própria viagem aparece a opção para encontrar objeto perdido.
As opções vão indicar a forma de manter contato com o motorista.
Também é possível auxiliar um amigo que perdeu o celular, por exemplo, e relatar o problema em nome dele.
Outra dica é deixar anotado em outro local, que não o celular, o telefone de contato das empresas que costuma usar, no caso de esquecer o telefone.
Fonte: Agencia Radio2