Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mais um estudo revela números preocupantes sobre a fome no Brasil.
De acordo com novo levantamento Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, a Rede PENSSAN, 125 milhões e 200 mil pessoas vivem algum grau de insegurança alimentar no país.
São pessoas que não têm garantido, a todo momento, alimento de qualidade e em quantidade suficiente, sem que o acesso a outras necessidades essenciais seja comprometido.
Em outras palavras, três em cada dez famílias brasileiras enfrentam algum nível de falta de alimentos e passam fome.
A maior proporção de famílias nessa situação está nas regiões Norte e Nordeste do país e o recorte por unidade da federação revela que em Alagoas é onde os casos de insegurança alimentar grave são mais frequentes, atingindo praticamente 37 de cada 100 famílias pesquisadas.
Depois, aparecem Amapá, com 32% dos domicílios nessa situação, e Pará e Sergipe, ambos com 30% da população atingida.
Considerando os números absolutos de pessoas em insegurança alimentar grave, São Paulo e Rio de Janeiro, são os dois estados com a maior quantidade de pessoas passando fome diariamente: são 6,8 milhões em São Paulo e 2,7 milhões de pessoas no Rio de Janeiro que sentem fome e não comem falta de dinheiro
O estudo recém-divulgado é feito com base em dados coletados em 12.745 domicílios de 577 cidades, em todos os estados do país e no Distrito Federal.
Os pesquisadores visitaram presencialmente cada domicílio entre novembro do ano passado a abril deste ano.
Fonte: Agência Rádio 2