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Motivos para comemorar no e-commerce brasileiro.
As vendas online cresceram em 2022.
De acordo com dados apurados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a alta, na comparação com 2021, foi de 5%.
No total, as vendas atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões.
Foram quase 369 milhões de pedidos de compras feitos pela internet.
O valor que cada consumidor gastou em compras online no ano passado, o chamado ticket médio, foi de R$ 460.
Os setores com melhor desempenho no varejo online foram eletrodomésticos, telefonia, eletrônicos, casa e decoração, informática e moda.
Destaque também para alimentos e bebidas, cujo consumo online cresceu especialmente durante a Copa do Mundo.
Em relação a 2023, o cenário é de otimismo. O e-commerce brasileiro projeta crescimento próximo a 10%, com faturamento podendo R$ 186 bilhões ao fim do ano.
A alta, no entanto, deve ser puxada mais pela quantidade de pedidos do que pelo valor do gasto pelo consumidos.
Isso porque, o ticket médio esperado para 2023 é de R$ 470 – uma diferença pequena em relação aos R$ 460 registrados no ano passado.
Já o número de pedidos deve alcançar os 395 milhões. Se os números se confirmarem, serão cerca de 26 milhões de pedidos a mais do que o total feito em 2022.