Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Defesa Civil do município do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, realizou um curso de gerenciamento de desastres para servidores da região metropolitana do Recife. A capacitação teve como objetivo aprimorar o nível técnico de atuação e integração das defesas civis para que as equipes possam agir da melhor maneira possível em casos de grandes emergências.
Além dos servidores do Jaboatão, participaram do curso coordenadores, gerentes e chefes de núcleos dos municípios de Olinda, Abreu e Lima, Itapissuma e Cabo de Santo Agostinho. A solicitação do curso foi feita pela Defesa Civil do Jaboatão devido às ocorrências de chuvas registradas no município no ano passado.
O curso foi realizado no Complexo Administrativo da Prefeitura e contou com a participação do gerente da Escola de Defesa Civil do Estado, Major BM Roberto Menezes, que destacou a importância da montagem do posto de comando de operação, a segurança das equipes no local, chefias de cada secretaria municipal com base no plano de contingência, assim como o uso coerente de todos os meios para resolver o desastre.
O prefeito Mano Medeiros destacou que a gestão tem se esforçado em buscar mais recursos públicos, junto ao governo estadual e federal, para investir ainda mais no planejamento e execução de ações preventivas antes do período das chuvas. Ele enfatizou que a capacitação é mais uma ferramenta que foi lançada para fortalecer o trabalho tão eficiente e incansável da Defesa Civil do município do Jaboatão. As equipes monitoram sistematicamente as áreas de risco e orientam a população em relação aos desastres.
No dia 5 de abril, a Defesa Civil do Jaboatão irá sediar mais um curso de gerenciamento em desastres, com a participação de outros municípios da região metropolitana do Recife. Aguarda-se que a capacitação contribua ainda mais para aprimorar o trabalho das defesas civis da região, visando garantir a segurança e o bem-estar da população em casos de emergência.