Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Monique Medeiros, acusada de participação na tortura e morte do filho Henry Borel, de apenas 4 anos, foi novamente presa nesta quinta-feira, 6, pela Polícia Civil. A ação ocorreu no início da manhã, na casa onde ela se encontrava em Bangu.
A prisão de Monique ocorreu um dia após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassar uma decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que mantinha a acusada em prisão domiciliar desde agosto do ano passado.
Após sua detenção, Monique será encaminhada para o Complexo de Gericinó, no mesmo bairro, onde ficará sob custódia até a conclusão do julgamento. O crime ocorreu em 8 de março de 2021, e investigações da Polícia Civil apontaram o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, e a professora Monique Medeiros como responsáveis pelo homicídio triplamente qualificado de Henry Borel.
Além do homicídio, ambos foram denunciados por crimes como fraude processual e coação de testemunhas. O caso chocou o país e despertou debates sobre violência contra crianças e a necessidade de proteção dos direitos dos menores.
A prisão de Monique Medeiros representa mais um capítulo nesse triste episódio, que aguarda a conclusão do julgamento para que a justiça seja feita em nome de Henry Borel. A sociedade acompanha atentamente o desenrolar desse caso, na esperança de que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados pelos seus atos.