Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Beija-Flor de Nilópolis foi a grande vencedora do carnaval carioca em 2024. Com o enredo “Laíla de Todos os Santos”, a escola conquistou seu 15º título no Grupo Especial. Além disso, o desfile marcou a despedida de Neguinho da Beija-Flor, após 50 anos como intérprete oficial.
A homenagem ao diretor de carnaval Laíla, falecido em 2021, emocionou o público. A escola celebrou sua trajetória e contribuição para o carnaval. O carnavalesco João Vitor Araujo liderou a missão de unir tradição e inovação no desfile.
Em segundo lugar, a Grande Rio apresentou o enredo “Pororocas Parawaras — As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”. O desfile mergulhou nas águas e mistérios do estado do Pará. A escola destacou a riqueza cultural e natural da região.
Já a Imperatriz Leopoldinense ficou em terceiro lugar com “Ómi Tútu ao Olúfon — Água fresca para o senhor de Ifón”. O enredo contou a jornada de Oxalá até Oyó, reino de Xangô. A escola trouxe elementos da mitologia iorubá e desafios enfrentados pelo orixá.
A Unidos de Padre Miguel recebeu as piores notas e será rebaixada para a Série Ouro em 2025. A escola havia retornado ao Grupo Especial neste ano. Seu enredo, “Egbé Iyá Nassô”, homenageou os 200 anos do primeiro terreiro de candomblé do Brasil.
Apesar do rebaixamento, a escola promete se reorganizar para voltar à elite do carnaval. A tradição e a força da agremiação da Zona Oeste foram destacadas durante o desfile.