Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma menina de seis anos morreu na Santa Casa de Buritama, no interior de São Paulo, após ser atendida três vezes na unidade de saúde com diagnóstico de possível virose. A criança, moradora da cidade vizinha de Lourdes, faleceu no último domingo (30), e o caso gerou revolta na família, que registrou um boletim de ocorrência por morte suspeita.
Segundo o relato da família, a menina começou a passar mal na sexta-feira (28), reclamando de dores na barriga. Durante a madrugada, chegou a expelir um líquido pela boca e foi medicada pelos pais, sem sucesso.
No sábado (29), às 13h17, foi levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, recebeu o diagnóstico de virose, foi medicada e liberada. Horas depois, voltou a passar mal e, já na madrugada de domingo (30), retornou ao hospital, onde recebeu soro e teve um exame de raio-x solicitado. No entanto, foi novamente liberada, com a recomendação de aguardar o exame no dia seguinte.
Na manhã de domingo, a menina apresentava inchaço na barriga, pés e mãos frios e a boca arroxeada. A família a levou novamente ao hospital, mas ela não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
A Santa Casa de Buritama informou que abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do caso. O hospital afirmou que ouvirá médicos, equipe de enfermagem e familiares para esclarecer o ocorrido.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte. O resultado do laudo será fundamental para a investigação conduzida pela Secretaria de Segurança Pública, que já acompanha o caso.
A morte da menina levanta preocupações sobre o atendimento em emergências pediátricas, especialmente em casos em que há sinais de agravamento do quadro clínico.