Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida desde o último sábado (15) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi localizada nesta terça-feira (18) em uma casa abandonada em Balneário Camboriú, a cerca de 100 quilômetros do local onde foi vista pela última vez. A jovem, natural do Paraná, foi encontrada em condições precárias de saúde e higiene, sem acesso a água e comida por pelo menos dois dias.
A Polícia Civil de Santa Catarina conduziu as investigações que levaram ao resgate da adolescente. Ela foi encaminhada a um hospital de referência, onde recebe atendimento médico e suporte de assistência social. A mãe da jovem, em contato com a reportagem do ND Mais na noite desta terça-feira, expressou alívio e gratidão. “Estou tão emocionada que nem consigo falar, mas quero muito agradecer à imprensa por ter dado visibilidade ao caso”, disse.
Investigação em andamento
A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias do desaparecimento. Entre as hipóteses analisadas estão a possibilidade de induzimento à fuga, automutilação ou suicídio por meio de redes sociais e jogos online, conforme os artigos 122 e 248 do Código Penal.
Esforço conjunto das forças de segurança
O resgate da adolescente foi resultado de uma operação coordenada entre diversos órgãos de segurança. Participaram da ação equipes da DCE/Joinville (Delegacia de Combate ao Estelionato de Joinville), da 2ª DRP/Joinville (2ª Delegacia Regional de Polícia de Joinville), da GM/Balneário Camboriú (Guarda Municipal de Balneário Camboriú), do Cyberlab/DIPC (laboratório de investigação cibernética vinculado ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil) e do NINT-2 (Núcleo de Inteligência da 2ª Delegacia Regional de Polícia).
O caso continua sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas conforme os trabalhos avançam. A comunidade local e familiares aguardam ansiosamente por mais detalhes sobre as circunstâncias que levaram ao desaparecimento e ao resgate da jovem.