Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Anatel já apreendeu, nos últimos meses um milhão e 400 aparelhos piratas de TV por assinatura, no valor estimado de mais de R$ 400 milhões
Desde que reforçou o combate à pirataria, a Agência Nacional de Telecomunicações já realizou 22 operações contra streamings ilegais, que resultaram também no bloqueio de 743 endereços e 54 domínios de acesso ao serviço clandestino de conteúdo.
Uma das mais recentes operações foi realizada no dia 28 de junho. Na ocasião, 184 prestadoras legalizadas se uniram para derrubar domínios e endereços de IP que transmitiam programação de TV por assinatura de forma fraudulenta.
Outra operação de destaque foi realizada em 20 de abril, quando mais de 500 mil usuários deixaram de ter acessos clandestinos a conteúdos de TV.
Nesta semana, o conselheiro Moisés Moreira, vice-presidente da Anatel, participou do maior Congresso da América Latina sobre tecnologia e negócios do audiovisual.
No evento, ele contou que, em parceria com a Associação Brasileira de TV por Assinatura a Agência está montando um laboratório para estudar as TV boxes.
Segundo Moreira, testes já realizados demonstraram que os decodificadores clandestinos representam um risco às redes e à segurança dos seus usuários, pois podem roubar dados.