Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jogadores do Palmeiras sofrem atos racistas em jogo da Libertadores Sub-20

Na quinta-feira (6), jogadores do Palmeiras foram alvo de atos racistas durante a partida contra o Cerro Porteño, válida pela Conmebol Libertadores Sub-20. O jogo aconteceu no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai. Os atletas Figueiredo e Luighi, do Palmeiras, foram vítimas de ofensas e imitações de sons de macaco por parte de torcedores adversários.

Luighi chora e denuncia racismo

O atacante Luighi, de 18 anos, foi diretamente atingido pelos atos discriminatórios. Torcedores do Cerro Porteño imitaram sons de macaco e proferiram ofensas racistas. Emocionado, Luighi chorou no banco de reservas e, ao final da partida, expressou sua indignação:

“Não é possível que não vão perguntar sobre o ato de racismo que aconteceu comigo. Até quando vamos passar por isso? O que fizeram comigo foi um crime.”

Conmebol condena, mas não age durante o jogo

A Conmebol, responsável pela competição, emitiu mensagens de áudio no estádio condenando os atos. No entanto, não foram tomadas medidas mais contundentes durante o jogo. A falta de ações imediatas gerou críticas de torcedores e especialistas.

Palmeiras repudia e cobra ações eficazes

O Palmeiras se manifestou de forma veemente, repudiando os atos racistas e cobrando ações mais eficazes contra o racismo no esporte. Além disso, o clube destacou a necessidade de punições exemplares para coibir esse tipo de comportamento.

Deixe seu comentário:

Nosso endereço:

Contato:

+55 81 99688-4861

Utilize nosso Whatsapp:

+55 81 99688-4861

Endereço:

Av. Barreto de Menezes 567 – Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes – PE, 54360-070

Onde estamos?

Para refletir!

“Quando o mundo acabar, quem dará a notícia será o rádio.

(Autor desconhecido)

Curta no Facebook