Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um bebê de 1 ano e 4 meses foi baleado na cabeça durante um ataque de uma facção criminosa no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco (AC). O crime ocorreu na noite do último sábado (8). Um adolescente de 14 anos também foi atingido pelos disparos.
Segundo a polícia, um dos suspeitos foi capturado no domingo (9). Durante a abordagem, os militares encontraram o carro usado no crime, coberto com lençóis. A placa do veículo confirmou sua participação no ataque.
O dono do carro foi preso em flagrante após se apresentar aos policiais. Em depoimento, ele afirmou que foi obrigado a dirigir durante o crime. Após o ataque, teria deixado os outros criminosos na parte alta da cidade.
O veículo foi apreendido e está sob custódia da polícia. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no ataque.
O bebê e o adolescente foram levados ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O bebê chegou à unidade de saúde em estado grave. O estado de saúde do adolescente não foi divulgado.
A CNN tentou obter mais informações com a Secretaria de Saúde do Acre, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
De acordo com o delegado Alcino Souza, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a facção teria cometido o ataque para forçar a região a se tornar sua aliada. O crime faz parte de uma estratégia de domínio territorial.
Um inquérito policial foi aberto para apurar a autoria e os detalhes do ataque. A polícia trabalha para identificar os outros criminosos envolvidos.
As autoridades seguem em busca dos demais suspeitos. A perícia analisa o carro apreendido e outras evidências coletadas no local do crime.