Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Brasil tem taxas alarmantes de violência contra a mulher.
Todos os dias, um número grande de meninas, jovens, mulheres adultas e idosas são submetidas a alguma forma de violência no nosso país.
Levantamento mais recente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito a partir dos boletins de ocorrência das Polícias Civis das 27 unidades da federação, mostra que, só no ano passado, o Brasil registrou um estupro a cada 10 minutos e um feminicídio a cada 7 horas.
Foram contabilizados 56.098 estupros e 1.319 casos de violência fatal.
A senadora Simone Tebet, do MDB do Mato Grosso do Sul, que tem participação ativa no Congresso Nacional na luta pelos direitos das mulheres, diz que a violência contra pessoas do sexo feminino não escolhe raça, cor ou condição social, mas que condições econômicas precárias acabam deixando a mulher mais vulnerável ao feminicídio:
SONORA
Por isso, uma das principais lutas da senadora, que também é pré-candidata à presidência da República, é garantir a aprovação de medidas que, de alguma forma, amparem economicamente a mulher:
SONORA
Vale lembrar que feminicídio é um tipo de homicídio qualificado e, portanto, é considerado crime hediondo, assim como estupro.
São crimes de extrema gravidade e, por isso, tratados de forma mais rigorosa pela justiça. Quem comete crime hediondo não tem, por exemplo, o direito de pagar fiança.
Fonte: Agencia Radio2