Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A defesa de Maicol Antônio Sales dos Santos levantou questionamentos sobre a conduta adotada pelo delegado responsável pelo caso, após a marcação de um exame de perícia psiquiátrica sem, segundo seus advogados, uma ordem judicial. O exame foi agendado um dia após a confissão de Maicol, que admitiu ter assassinado a jovem Vitória Regina de Sousa, de 17 anos.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (24), o advogado Flávio Ubirajara afirmou que a confissão de Maicol está “cercada de irregularidades” e questionou o real interesse da Polícia Civil na avaliação psiquiátrica. “Qual o verdadeiro interesse da Polícia Civil nessa avaliação psiquiátrica? Haveria uma tentativa de validar uma confissão extraída sob questionáveis circunstâncias?”, indagou o advogado.
A defesa também destacou pontos que considera incongruentes no depoimento, como a ausência de advogados no ato da confissão, a realização do interrogatório durante o período de repouso noturno e a suposta coação psicológica sofrida por Maicol. “A Constituição Federal e os tratados internacionais de direitos humanos não admitem procedimentos que violem direitos individuais e comprometam a busca pela verdade real”, diz a nota oficial. Os advogados do suspeito afirmam que adotarão as medidas cabíveis para garantir um julgamento justo.
Na sexta-feira (21), a família de Vitória Regina de Sousa organizou um protesto em frente à Delegacia de Cajamar, na Grande São Paulo. Os parentes da vítima contestam a versão policial de que Maicol teria agido sozinho no crime. A possibilidade de que ele tenha recebido ajuda para ocultar o corpo em um matagal ainda está sob investigação. Caso seja confirmada a participação de outra pessoa, essa poderá responder pelo crime de ocultação de cadáver.
A defesa da família da vítima também apontou dificuldades no acesso ao inquérito, que segue sob sigilo. Novos trechos da confissão de Maicol Santos ainda serão analisados pela polícia para esclarecer os detalhes do caso e verificar a existência de outros envolvidos.