Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cresce a quantidade de escolas de áreas rurais com acesso à internet.
É o que mostra a mais nova edição da TIC Educação, pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o Cetic.br, departamento ligado ao Comitê Gestor da Internet do Brasil, que tem a missão de monitorar a adoção das tecnologias de informação e comunicação no nosso país.
Em 2020, 52% das escolas localizadas em áreas rurais tinham acesso à internet; no ano passado, o percentual de unidades conectadas passou para 85%.
Outro dado de destaque da pesquisa é que, em média, 94% das escolas de ensino fundamental e médio do Brasil possuem acesso à Internet, sendo que praticamente todas as unidades particulares, 99 em cada 100, contam com a conexão.
Entre as públicas, que são as municipais, estaduais e federais, o índice atual é de 93% – em 2020, para comparação, eram 78%. Outro avanço registrado pelo Cetic.
Em 8 de cada 10 escolas de ensino fundamental e médio conectadas, o acesso à Internet está disponível para uso dos alunos em ao menos um de seus espaços.
Nas escolas particulares e nas municipais, a navegação acontece principalmente dentro da sala de aula.
Já nas escolas estaduais, o acesso é, na maior parte delas, em laboratórios de informática e nas bibliotecas ou salas de estudos;
Para a edição de 2022 da TIC Educação foram realizadas 10.448 entrevistas com gestores, coordenadores, professores e alunos em 1.394 escolas públicas e particulares entre outubro do ano passado e maio deste ano.