Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Tecnologia é diversão, encurta distâncias, facilita a vida de quem quer comprar, vender, circular, se alimentar e namorar.
Mas viver em torno das facilidades na palma da mão, do mundo virtual proporcionado pelas redes sociais e sites da internet é mesmo a receita para uma vida saudável?
A luz amarela alerta sobre o que representa a modernidade e o que excede os limites e pode trazer sérios danos à saúde física e mental.
A dependência tecnológica, cada vez mais, muda regras do cotidiano e reflete no aumento dos casos de instabilidade emocional entre jovens, além de outros problemas físicos, conforme explica Aline Sabino, psiquiatra da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo:
Sonora
A especialista explica que a desconexão desse mundo irreal provoca medo e pode desencadear sensações de que a própria identidade está ameaçada:
Sonora
Um dos maiores problemas, influenciado pelos meios virtuais, é a prática de ciberbulling, muitas vezes, criado até dentro de casa:
Sonora
A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que adolescentes entre 11 e 18 anos façam uso da tecnologia digital por cerca de duas a três horas diárias.
E orienta o acompanhamento profissional para identificar situações de possível risco ao bem-estar emocional.
Fonte: Agencia Rádio 2