Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Esquadrilha da Fumaça realiza apresentação no Recife, a partir das 16h da quinta-feira (1º). O principal ponto de visualização do espetáculo aéreo é a Praça do Marco Zero. Para garantir a segurança de quem quiser ir ao local, um esquema com bloqueio de pontes e desvios no trânsito foi montado (confira mais abaixo).
A última vez que o Esquadrão de Demonstração Aérea (Eda) esteve na capital pernambucana foi em 16 de julho de 2018. A vinda encerra a “turnê” pelos estados do Nordeste.A apresentação com manobras e acrobacias deve durar em torno de 45 minutos, segundo a Aeronáutica. O evento é aberto ao público e gratuito.Neste ano, as aeronaves de modelo A-29 Supertucano do esquadrão percorreram as cidades de Salvador, Teresina, Fortaleza e Natal. Neste ano, a Esquadrilha da Fumaça completou 70 anos de atividades de apresentação.
A primeira apresentação foi em 14 de maio de 1952, na sede da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). Após algumas apresentações, percebeu-se a necessidade de proporcionar ao público uma melhor visualização das manobras executadas.
Com isso, em 1953, acrescentou-se aos aviões um tanque de óleo exclusivo para a produção de fumaça. Foi assim que os cadetes e o público, carinhosamente, batizaram a equipe de “Esquadrilha da Fumaça”.Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), as mudanças na circulação dos veículos começam a partir das 14h e devem seguir até as 17h30.
Os condutores que estiverem no Cais Santa Rita serão desviados para Avenida Martins de Barros. Já a Ponte Giratória e a Avenida Alfredo Lisboa serão bloqueadas em direção ao Marco Zero.
Também haverá bloqueio na Rua Vigário Tenório, no trecho entre a Rua Dona Maria César e a Avenida Alfredo Lisboa.
Fonte: Pe24h