Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No domingo, 9 de fevereiro de 2025, Sheila Stefany Mendes da Silva, de 27 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, José Henrique Silva da Costa, de 32 anos, na Rua Frei Luís de Souza, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Após o crime, José Henrique se feriu e foi preso em flagrante por feminicídio.
A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. Testemunhas relataram que o casal estava discutindo quando José Henrique esfaqueou Sheila, que morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, Recife.
Em Pernambuco, denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.
Além disso, a Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo. Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455. Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187. Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.
Em Recife, mulheres vítimas de violência podem receber acolhimento, atendimento multidisciplinar e orientações de profissionais especializados nos seguintes locais:
Além disso, existe um Plantão WhatsApp, com funcionamento 24 horas, no número (81) 99488-6138.
Esses serviços oferecem suporte às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, proporcionando acolhimento e orientação adequada.