Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Compras online da Black Friday serão parceladas por 85% dos consumidores brasileiros.
Desse total, 45% pretendem dividir o valor em no máximo seis vezes e 27%, em até três vezes.
O parcelamento em até 12 vezes será a opção de 26% dos consumidores e, apenas 5%, devem estender ainda mais o número de parcelas.
Além disso, 80% pretendem gastar em média até dois mil reais na sexta-feira de promoções, que acontece em 25 de novembro.
No evento de 2021, o percentual de pessoas dispostas a gastar tanto era de 70%.
A quantidade de consumidores que vão utilizar o cartão de crédito na Black Friday de 2022 é de 68%.
Já o uso do PIX deverá ser feito por 19%, ante os 11% que utilizaram a ferramenta no dia de promoções do ano passado.
Com a proximidade do Natal, 68% planejam aproveitar os descontos para adiantar alguns presentes.
E 74% aguardam o anúncio das ofertas para decidir o que vão comprar, sendo que a expectativa de 71% é de que as promoções serão melhores este ano.
Os dados são de levantamento do Mercado Pago, feito com mais de 10 mil e 500 usuários de comércio eletrônico.
Uma outra pesquisa, feita pela Ipsos, indica que as maiores intenções de compra são: moda, com 48%; tecnologia, com 44%; eletrodomésticos juntamente com beleza e cuidados pessoais, ambos com 30%.