Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em menos de um dia, mais de 15 milhões de trabalhadores já simularam o novo crédito consignado para quem tem carteira assinada. A modalidade, que entrou em vigor nesta sexta-feira (21), promete taxas mais baixas e desconto direto na folha de pagamento.
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, até as 14h, já haviam sido registradas:
13,4 milhões de simulações de empréstimo;
1,4 milhão de propostas de negociação;
1.349 contratos fechados.
No início da noite, a Dataprev atualizou os números:
15 milhões de simulações realizadas;
1,5 milhão de propostas avançadas;
1.494 contratos fechados.
O crédito consignado privado será oferecido por mais de 80 instituições financeiras, permitindo que o trabalhador escolha a melhor proposta. A estimativa do governo é que 47 milhões de pessoas possam ser beneficiadas com a medida.
O empréstimo pode ser solicitado via Carteira de Trabalho Digital, e as parcelas serão descontadas automaticamente no salário, o que reduz os riscos para os bancos e resulta em taxas de juros mais acessíveis.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) projeta que o volume de crédito consignado no setor privado pode triplicar em 2024, saltando de R$ 39,7 bilhões para mais de R$ 120 bilhões.
Com essa nova opção de financiamento, o governo busca estimular a economia e oferecer uma alternativa de crédito mais barata para milhões de trabalhadores brasileiros.