Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a terceira morte por dengue em Pernambuco, marcando o primeiro óbito de uma criança. A vítima foi um menino de 10 anos, residente em Tabira, no Sertão do estado. O falecimento ocorreu em Serra Talhada, no último dia 15 de abril, com uma série de sintomas que incluíam febre, dores articulares, de cabeça, nos olhos, na garganta e no abdômen, além de mialgia, náuseas, prostração, sonolência, vômitos com sangue, hipotermia, prurido, equimoses, coriza, petéquias, dispneia e paresia.
Segundo a SES, Pernambuco registra 24.978 casos prováveis de dengue, o que representa uma incidência de 275,7 casos por cem mil habitantes. Apesar disso, a média do Ministério da Saúde para decretar emergência por causa da dengue em um estado é de 300 casos prováveis por cem mil habitantes. Do total de casos, 2.749 foram confirmados, sendo 47 considerados graves.
Eduardo Bezerra, diretor geral de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, aponta uma queda semanal no crescimento do número de casos de dengue. Além das três mortes confirmadas, Pernambuco investiga 28 óbitos e descartou 17 casos.
O levantamento revela que 63 cidades pernambucanas apresentam baixa incidência para casos de dengue, 64 têm incidência mediana e 57 registram alta incidência. Bezerra destaca também os dados sobre outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Em âmbito nacional, o Brasil já ultrapassa os 4,5 milhões de casos prováveis de dengue, com mais de 2.300 mortes pela doença.