Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz foca totalmente no seu principal objetivo da temporada: o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, mudanças no elenco já começaram a ser feitas, e o Tricolor anunciou a chegada de quatro reforços – Pedro Favela, Jonatas Paulista, Eurico e Israel Júnior –, além da rescisão do meia Rafinha.
O executivo de futebol Harlei Menezes confirmou que novas contratações estão a caminho. Segundo ele, pelo menos cinco novos jogadores devem ser anunciados nos próximos dias.
A diretoria do Santa Cruz está avaliando o mercado e tem como prioridade a contratação de:
✅ Dois volantes
✅ Um meia-armador (camisa 10)
✅ Um atacante de lado
Essas posições foram escolhidas por conta da necessidade de mais opções para o técnico Itamar Schülle, levando em consideração o desgaste ao longo da competição. “São posições com maior número de lesões e cartões”, explicou Harlei Menezes.
O Santa Cruz já conta com alguns jogadores nessas funções, mas busca reforços para aumentar a competitividade do elenco. No meio-campo, Lucas Bessa teve contrato renovado, enquanto Lucas Siqueira e Wagner Balotelli foram titulares no Pernambucano. O volante Henrique Lordelo pode deixar o clube. Já para a armação das jogadas, Matheus Melo e João Pedro são opções.
No setor ofensivo, o time tem Douglas Skilo, Thiaguinho e Jhonatan Ribeiro como opções para atuar pelas pontas, mas a chegada de um novo jogador para essa posição é vista como essencial.
Os clubes da Série D podem inscrever no mínimo 25 e no máximo 50 jogadores até o dia 8 de agosto de 2025. O Santa Cruz pretende contar com 30 a 32 atletas no elenco para disputar a competição.
A estreia do Tricolor na Série D acontece nas próximas semanas, e a expectativa da torcida é que os reforços cheguem a tempo para serem regularizados e ajudarem na busca pelo tão sonhado acesso.