Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Software israelense recupera dados de celulares no caso Vitória Regina

Mídias apagadas e conversas entre suspeitos podem ajudar a esclarecer crime

Um software israelense usado pela Polícia Federal e pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) conseguiu extrair dados de nove dos dez celulares apreendidos na investigação do assassinato de Vitória Regina Sousa, de 17 anos. O programa, chamado Cellebrite, recuperou mídias apagadas, como fotos e vídeos, além de conversas entre os suspeitos e pessoas relevantes para o caso.

As informações coletadas podem ajudar a polícia a descobrir a motivação do crime, que ainda é uma incógnita. O trabalho foi realizado pela Polícia Científica de São Paulo após autorização judicial.

Dados recuperados podem revelar ligação entre suspeitos

A polícia pretende usar os dados extraídos para estabelecer uma ligação entre os três principais suspeitos do caso. Até o momento, apenas um deles está preso: Maicol Antônio Sales dos Santos, de 27 anos. Os outros dois, Gustavo Vinicius de Moraes Santos e Daniel Lucas Pereira, tiveram pedidos de prisão negados pela Justiça.

Os investigadores já sabem que os três suspeitos se conheciam, mas ainda não conseguiram definir o papel de cada um no crime. Por isso, todas as mensagens trocadas entre eles são consideradas importantes, especialmente se estiverem relacionadas ao assassinato de Vitória.

Software já foi usado em outros casos

O Cellebrite não é novidade em investigações criminais no Brasil. O software já foi utilizado em casos de grande repercussão, como a morte do menino Henry Borel, em 2021, no Rio de Janeiro. A tecnologia permite recuperar dados apagados e acessar informações que podem ser cruciais para desvendar crimes complexos.

No caso de Vitória Regina, a expectativa é que as mídias e conversas recuperadas ajudem a reconstruir os eventos que levaram ao assassinato da jovem em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.

Próximos passos da investigação

A polícia aguarda a análise completa dos dados extraídos dos celulares. As informações serão cruzadas com outras evidências coletadas durante as investigações, como o sangue encontrado na casa e no carro de Maicol.

Enquanto isso, os investigadores continuam buscando provas para esclarecer a motivação do crime e o envolvimento de cada suspeito. A expectativa é que os dados recuperados tragam novas pistas para o desfecho do caso.

Deixe seu comentário:

Nosso endereço:

Contato:

+55 81 99688-4861

Utilize nosso Whatsapp:

+55 81 99688-4861

Endereço:

Av. Barreto de Menezes 567 – Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes – PE, 54360-070

Onde estamos?

Para refletir!

“Quando o mundo acabar, quem dará a notícia será o rádio.

(Autor desconhecido)

Curta no Facebook