Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
E aí, meus queridos nerds de plantão! Preparem seus cosplays, peguem a pipoca e ajustem as cadeiras, porque hoje vamos falar sobre um dos personagens mais brutais, complexos e amados do Universo Marvel: Frank Castle, O Justiceiro! Sim, aquele cara que não tem medo de mandar os vilões para o além com uma boa dose de balas e justiça (ou vingança, dependendo do ponto de vista). E olha só, depois de seis longos anos, ele está de volta ao MCU! Mas antes de mergulharmos nessa nova fase, vamos relembrar a jornada épica (e dolorosa) do nosso anti-herói favorito.
Para os desavisados que caíram aqui de paraquedas, Frank Castle, também conhecido como O Justiceiro, é um ex-fuzileiro naval que vira vigilante após sua família ser brutalmente assassinada. Diferente dos heróis tradicionais que evitam matar (olá, código de ética do Homem-Aranha), O Justiceiro acredita que balas são a melhor solução para lidar com criminosos. E, convenhamos, ele tem um certo ponto… se você ignorar toda a parte de ser um justiceiro sanguinário.
Tudo começou em 2015, quando a Marvel e a Netflix anunciaram que Jon Bernthal seria o Frank Castle na 2ª temporada de Demolidor. E, meu amigo, que escolha perfeita! Bernthal trouxe uma intensidade e uma humanidade para o personagem que fez todo mundo esquecer as versões anteriores (sem ofensas, Thomas Jane e Ray Stevenson).
Quando a 2ª temporada de Demolidor estreou em março de 2016, o episódio 3, “New York’s Finest”, se tornou um marco. A cena no telhado entre Matt Murdock (o Demolidor) e Frank Castle é simplesmente icônica. Aquele diálogo sobre justiça, moralidade e o preço da vingança? Perfeição absoluta! Foi tão bom que a Netflix nem esperou a temporada acabar para anunciar uma série solo d’O Justiceiro. E, claro, os fãs aprovaram com unhas e dentes.
A série O Justiceiro estreou em 2017 e deu a Frank Castle o espaço que ele merecia para explorar seu trauma, sua moralidade dúbia e sua habilidade impressionante de explodir coisas. A primeira temporada mergulhou fundo no passado de Frank, mostrando sua conexão com operações militares secretas e seu luto pela família. Já a segunda temporada, lançada em 2019, trouxe novos desafios e mais cenas de ação que deixaram todo mundo sem fôlego.
Mas, infelizmente, a era Netflix da Marvel chegou ao fim em 2019, e os fãs ficaram com um gosto amargo na boca. O que aconteceria com Frank Castle? Ele voltaria ao MCU? E, mais importante, Jon Bernthal continuaria no papel?
Agora, em 2024, finalmente temos uma resposta! Frank Castle está de volta no MCU, e tudo indica que Jon Bernthal continua no comando. A série Demolidor: Renascido marca o retorno d’O Justiceiro, e não poderia ser mais apropriado. Afinal, foi na 2ª temporada de Demolidor que ele fez sua estreia, há exatos nove anos.
Mas, calma, nerds ansiosos! Antes de sair por aí teorizando sobre o que vai acontecer, vamos lembrar que O Justiceiro não é exatamente um cara fácil de encaixar no universo colorido e cheio de piadinhas do MCU. Enquanto o Homem-Aranha está preocupado em salvar o multiverso, O Justiceiro está mais focado em… bem, você sabe, explodir coisas e matar bandidos.
A grande questão é: como o MCU vai integrar Frank Castle em sua narrativa maior? Ele vai cruzar com os Vingadores? Ou será que ele vai ganhar uma nova série solo no Disney+? As possibilidades são infinitas, mas uma coisa é certa: os fãs estão ansiosos para ver como O Justiceiro vai se encaixar nesse novo capítulo do universo Marvel.
E aí, o que você acha? Frank Castle vai continuar sendo o mesmo justiceiro implacável que conhecemos e amamos, ou o MCU vai dar uma amenizada no seu lado sombrio? Deixa nos comentários suas teorias e expectativas!